quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morar sozinho

Realmente essa geração é concerteza aquelas que vemos correndo, estudando, trabalhando, batalhando, lutando pelos seus ideais. Essas pessoas deixaram pra trás, família, amigos, parentes, para seguirem sonhos, para conquistar um espaço ao tão famoso e renomado sol.
Morar sozinho não é uma tarefa fácil, pois requer em muitas vezes não ter quase nada em suas residências, aliás, muitas vezes não tem nem o básico, como um fogão. Ah comida! Sabe aquelas congeladas que vendem em mercados, aqueles pacotes que são fáceis de fazer no microondas, então são essas mesmo.
Claro que morar sozinho, no começo, tem-se planos de como vai ser o apartamento, vai ter aquele sofá super estiloso, aquela cama grande só pra você, geladeira, fogão, e muitas outras coisas de decoração que sempre se sonhava, mas quando se mora na casa dos pais as vezes não tem liberdade para telas.
Depois quando vemos aquela quitinete, ah minha nossa percebe-se que ali realmente não vai dar pra fazer tudo o que sempre planejou, mas, aliás, quem liga afinal iremos ali só para dormir.
Bom como escolher um móvel, para este tipo de apartamento, imagina, os móveis devem ser compactos, em muitos somente o básico é importante, como exemplo, ter um sofá cama para que seja funcional, pratos, talheres o suficiente para os pratos, algumas vasilhas de plástico, essas que podem ir ao microondas, a cama, uma estante, porém tudo com muito estilo e com a cara do dono.
Neste tipo de moradia, o que em maioria os donos querem é amplitude, tornar o móvel com uma cara de grande. Para isso as divisórias devem ser feitas com os próprios móveis que irá utilizar escolhendo a pintura com tons claros, e o colorido fica por conta dos objetos de decoração. O que conta muito é ter criatividade e usar peças-chaves em compactos como esse. Tirar proveito do espaço e deixá-los confortáveis, isso é o importante para quem vai levar esse estilo de vida, que tem cada vez mais adeptos.
A funcionabilidade é o que comanda a ordem desses novos espaços, pois essas moradias se tornam e mostram qual o estilo de vida seu dono tem. Claro vale, lembrar que tudo deve ser funcional, e que as pessoas não têm que ter a sensação de pedir licença para os móveis para fazer uma circulação pela casa. O espelho é uma que deixa o ambiente com uma amplitude maior. É possível morar e viver bem em um espaço reduzido e confortável.

2 comentários:

Theodore Cavanaugh disse...

Com certeza, amiga Flores...

Não concerteza!


Intensos, ,somehow, teus relatos.

Bravo, Flowers, bravo!

Josi disse...

Vc ta pensando em morar sozinha?!