sexta-feira, 2 de maio de 2008

Femina ao Tempo

Ser mulher...
Quanto tempo demoramos pra conceber que já somos adultas e não adolescentes mimadas, que apesar de ter responsabilidades, ainda somos adolescentes. Mulher Adulta pra mim palavras fortes que reverte a mulher responsável, mulher que tem que cuidar de sua vida sozinha, que não pode mais brincar com tanta frequência, que tem mudar alguns habitos. Nossa como assusta o fato de quer ser mulher nos "tempos modernos", é bem mais dificíl e bem mais complexo. As vezes questiono esse feminismo, essa coisa que toda mulher quer ser "Mulher Maravilha", minha nossa que pensamento do Eu Sou Eu Faço Eu Consigo (sozinha?) Eu Sou Melhor e etc.
Pensamento ridiculo esse, minha nossa que confusão de independência com auto-suficiência, as mulheres tem que fazer milhares de coisa, ser uma super mulher, tem que cuidar de muitas, tem que ser assim, tem que ser daquele jeito, tem que ser daquela maneira igual a fulana, irritante isso não??? É estressante saber que essa cobrança surge de uma sociedade "moderna", mas o que mais me surpeende é saber que essa cobrança é maior das próprias mulheres, que a cada dia que passa aumenta o stress, aumenta a qantidade de coisas pra fazer, que aumenta a pressão, que tem filhos, que emprego, que tem curso, que tem academia, que a casa, que tem muitas coisas... E a mulher cadê, a esposa, cada a mulher femina, cade a mulher que tem sim responsabilidades, mas que quer carinho, que quer doar carinho, que deseja uma orelha amiga, um ouvido pra escutar suas vontades, seus delirios de mulher que precisa de alguém, que sente a necessidade de receber um afeto.
Poxa alguém me explica esse anceio por querer ser melhor, por achar que mulher tem que ser melhor que homem. Temos sim que lutar por tudo o que achamos melhor, por tudo o que nos deixa feliz... mas sinceramente cade a feminilidade, cade o carinho, o amor, a musicalidade de viver um dia feliz....
Feminina ao tempo, ao espaço, a vida, e o prazer de viver com tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem...não sou mulher mas entendo o ponto de vista da autora exposto neste texto e vou dizer o q acho a partir do meu ponto de vista....
È fato q a sociedade raciocina em conjunto, o que predomina é o coletivo e não o pensamento individual, o importante é seguir a massa (talvez por ser mais fácil) e não se dar ao trabalho de julgar o que é melhor pra si mesmo, e a sociedade definiu que o papel da mulher é ser nada mais do que um coadjuvante perante o homem, e pra acharem um culpado pra isso basta se olharem no espelho.
TODO ser é o único responsável por suas ações, e sendo assim ninguém tem o direito de definir quais atitudes são certas ou erradas, até por que o certo e o errado nada mais são do que a opinião (fundamentada na influência da cultura) de cada um , ser uma pessoa "bem sucedida" na sociedade é sinônimo de uma pessoa com inúmeros bens materiais, e é ai que eu não entendo..e não concordo..um sujeito então q trabalha 8 horas por dia e ganha um salário mínimo, porem é extremamente satisfeito com a vida que leva não é uma pessoa bem sucedida ??ser feliz não basta ??o importante não é ser feliz mas sim ter uma conta bancaria com um belo saldo positivo e seguir a risca os mandamentos da sociedade sobre como devemos nos comportar !
O ser humano utiliza somente 10% da capacidade do cérebro, e cada vez mais acredito q com essa "evolução" no raciocínio atingiremos a incrível marca de 5% da capacidade total utilizada!
E como todos seguem "tendências" creio q todos irão concordar comigo!

Unknown disse...

Oi flor,
Tudo bem?
Também estou com blog agora.
Dá uma olhadinha lá:

www.muitomaiscultura.blogspot.com

Bjuss